Eventos

SEMINÁRIOS 

A REFORMA TRABALHISTA E OS ATORES SOCIAIS

 

A Clínica de Direito do Trabalho realizará, a partir do dia 27/04, seis seminários na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná com a participação de representantes dos principais atores socais diretamente envolvidos na Reforma Trabalhista.

Os Seminários serão realizados como parte de um projeto de pesquisa e extensão do Observatório da Reforma Trabalhista. Os objetivos são analisar os primeiros impactos da Reforma Trabalhista, em vigor desde 11 de novembro de 2017, e colocar em debate as perspectivas e estratégias de atuação dos atores sociais. As entidades convidadas que representarão os atores sociais são: a) Ministério Público do Trabalho; b) Justiça do Trabalho; c) Ministério do Trabalho e Emprego; d) entidades sindicais; e) representantes empresariais; f) advogados trabalhistas.

As atividades programadas têm uma importância fundamental como espaço de debate e reflexão a partir do contexto da Reforma Trabalhista, como referente para pensar alternativas frente aos desafios que são atribuídos ao papel e responsabilidade social da Universidade Pública, do Estado, dos sindicatos, das empresas e dos trabalhadores.

Os eventos são abertos  ao público e acontecem no Prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade, 50, sala 312), às 10h.

Confira a programação do primeiro Seminário:

Dia 27/04, às 10h –  Tema: O Ministério Público do Trabalho e a Reforma Trabalhista de 2017: estratégias de atuação

Palestrante: Dr. Gláucio Araújo de Oliveira (Procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho do Paraná).

1º SEMINÁRIOS COM ATORES SOCIAIS DA REFORMA TRABALHISTA (1)