Os organizadores do livro “O Supremo e a Reforma Trabalhista: a construção jurisprudencial da reforma trabalhista de 2017 pelo Supremo Tribunal Federal”, professora Renata Dutra e advogado e professor Sidnei Machado, participam na próxima segunda-feira (16) de um debate em ambiente virtual com os advogados José Eymard Loguercio e Mauro Menezes.
Será a partir das 17h, nas redes sociais dos escritórios LBS Advogados e Mauro Menezes & Advogados (veja abaixo). Durante o encontro, será analisado o papel do STF no processo de consolidação da reforma trabalhista e seus efeitos nas relações de trabalho
O debate também terá o objetivo de divulgar o livro (link para download abaixo), que é resultado do seminário realizado pela Rede de Estudos e Monitoramento Interdisciplinar da Reforma Trabalhista (REMIR), em novembro de 2020, no marco dos três anos da vigência da reforma.
A obra reúne quase duas dezenas de artigos que discutem o papel central que a jurisprudência do Supremo teve na construção da Reforma Trabalhista no Brasil em 2017. Além da análise jurídica crítica de um conjunto de decisões paradigmáticas do STF, os textos expressam um sentido comum de urgência, como um brado, frente aos efeitos deletérios do dilaceramento das relações de trabalho pela reforma num contexto de esvaziamento do projeto democrático da Constituição de 1988.
A publicação contou com o apoio da Clínica Direito do Trabalho da UFPR, REMIR e Observatório Trabalhista do Supremo Tribunal Federal.
:: Serviço
Debate: O Supremo e a Reforma Trabalhista
Quando? 16 de agosto, segunda-feira.
Horário: 17h
Transmissão: Redes sociais dos escritórios de advocacia
LBS Advogados
Youtube e Facebook
Mauro Menezes & Advogados
Youtube e Facebook
Para baixar o livro gratuitamente ou encomendar a versão imprensa, clique AQUI!