Não é exagero algum dizer que o XVII Encontro Nacional da ABET (Associação Brasileira de Estudos do Trabalho) será o maior evento da atualidade no Brasil sobre pesquisas científicas acerca do trabalho.

Entre os dias 3 de agosto e 10 de setembro, especialistas, pesquisadores, professores e estudantes do país e do exterior participarão de intensas jornadas de atividades ao longo do Encontro. A programação conta com 40 mesas redondas, 16 Grupos de Trabalho, nove sessões especiais de debates, lançamentos de livros, entre outros. Tudo em formato virtual por conta da pandemia do coronavírus.

É o momento oportuno para a apresentação dos primeiros resultados do grupo de pesquisa sobre Plataformas Digitais de Trabalho, da Clínica Direito do Trabalho da UFPR. Será na mesa redonda 17, que acontece no dia 17 de agosto, das 14h às 15h45, com o tema “Trabalho sob o controle de plataformas digitais”.

A mesa redonda contará com a participação do professor doutor Sidnei Machado, coordenador da Clínica Direito do Trabalho, e dos pesquisadores Ludmila Abílio (Cesit/Unicamp) e Alexandre Zanoni (UFPR). A coordenação da mesa será de Marcelo Prado Ferrari Manzano (Cesit/Unicamp).  1

Clique AQUI para realizar a inscrição no Encontro e liberar o acesso aos eventos virtuais. 

Acesse AQUI a programação completa do XVII Encontro da ABET.

Sobre a ABET

A Associação Brasileira de Estudos do Trabalho – ABET – fundada em 30 de maio de 1989, na cidade de São Paulo, conta com mais de 750 associados de diversas áreas de conhecimento como Economia, Direito, Sociologia, Ciência Política, História, Medicina e Segurança do Trabalho, Educação, Psicologia, Antropologia, Engenharia, Geografia, Administração entre outras.

O objetivo principal da entidade é o desenvolvimento de atividades acadêmico-científicas que difundam resultados de pesquisa e promovam o debate de questões relativas ao trabalho no Brasil.

Para saber mais sobre a ABET, acesse o site www.abet-trabalho.org.br

Deixe seu comentário