Lançado em junho deste ano, o livro “O Supremo e a Reforma Trabalhista: a construção jurisprudencial da Reforma Trabalhista de 2017 pelo Supremo Tribunal Federal” reúne artigos de renomados juristas que debatem o papel central que a Corte teve na estruturação das impactantes mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho, instrumentalizadas pela Lei Nº 13.467 de 2017.

A obra foi publicada pela Editora Fi e tem como organizadores o professor doutor Sidnei Machado, da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e a professora doutora Renata Dutra, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

O livro é resultado do seminário realizado pela Rede de Estudos e Monitoramento Interdisciplinar da Reforma Trabalhista (REMIR) em novembro de 2020, no marco dos três anos da vigência da reforma. Também é fruto da parceria entre a Clínica Direito do Trabalho da UFPR, o Observatório Trabalhista e a Remir.

Recentemente, o acadêmico Rafael Junqueira de Andrade, do curso de Direito da UFPR, produziu uma interessante resenha do livro. “Um dos pontos mais importantes estabelecidos no texto é a exposição de como nos últimos anos a Suprema Corte tem se alinhado pró-empresariado nas manifestações judiciais do conflito capital vs. trabalho”, sintetiza.

Para conferir a resenha, clique aqui!

Para fazer o download gratuito do livro ou encomendar a versão impressa, clique aqui!

Deixe seu comentário